quinta-feira, 26 de março de 2009

Ai, que sono


Aaaaaaaa…. Ai, que sono. Que sono, meu Deus. Que sono é esse que não me deixa? Que peso nos olhos. Não vejo a hora de dormir. O quê? Ainda são três da tarde? Eu tenho tanta coisa para fazer. Nem sei por onde começar. Ai, Orfeu. Agora não dá. Encolhe os braços, vai. Olha que eu tenho duas crianças para cuidar, casa para limpar, jantar para fazer, provas para corrigir… Bem que elas podiam tirar uma soneca agora na mesma hora. Ai, que bom seria. Seria? Seria nada. Eu acabaria aproveitando para arrumar isso aqui, para ajeitar aquilo lá, dobrar isto tudo aqui.
Ai que sono. Que sono. Não. Isso é psicológico. Que sono o quê. Sono é que nem frio. Não tô nem com um nem com outro. Tô bem. Imagine. Ficar com sono em plena luz do dia. Tudo bem que eu não durmo nunca à noite e acordo cedo, mas e daí? Deus não ajuda a quem cedo madruga? Então. Eu sou mais eu. Só que nem bombril. Que coisa triste, olha aí. Já estou até me comparando com bombril. Não, depressão, não. Só preciso de uma boa cama… quer dizer, de uma ducha. Isso. Um bom banho quente. Mas banho quente relaxa, né? Esquece. Vou passar um café. Ah, essa é boa! Até parece que eu aqui passo café. Desde quando esquentar a água no micro-ondas e usar café instantâneo é “passar” café? Xi. Só tem café decafeinado. Assim não dá. Então hoje ninguém vai jantar! As crianças não vão tomar banho, nem vão para cama na hora certa. Os alunos vão ficar sem notas e a casa vai ficar de cabeça para baixo. É isso?
Mãe tinha que ter estepe. Mãe devia ter direito a clone, babá ou dublê. Melhor: toda mãe devia ter o direito de se auto-desligar durante 24 horas, no mínimo, uma vez por mês. E loteria? Só quem é mãe deveria jogar na loteria e ganhar. Ai que sono. Ai que saudade da comindinha da minha mãe. Ai que saudade da minha cama. A gente cuida de todo mundo. Quem é que cuida da gente?
Quando eu me deitar, não vou dormir muito, já sei. O bebê vai acordar chorando. Toma a chupeta. Caiu. Pronto. A menina vai acordar chorando. Foi só pesadelo. Mamãe tá aqui. Pronto. O bebê vai acordar de novo. Toma, a mamadeira tá aqui. Pronto.
Ai que sono. Que sono.

6 comentários:

Kareem disse...

menina vai dormir para 10 horas. Fecha sues olhos porque voce nao presciso pensar. Vai andar na rua, van andar a praia. Fecha seus olhos menina, fecha vai sonhar. Sonhar do nosso morando no brasil, comendo comida gostosa bebendo acai depois exerciso ou antes. Menina fecha seus olhos nao pra sempre so poqueno.

Rio de janeiro, Rio de janeiro...vai chorar porque estou chorando

C. S. Muhammad disse...

chore, não...

Juliêta Barbosa disse...

Carlinha,

Eu fiquei com sono só de ler...
Vivi todas essas etapas e, hoje, não tenho nenhum remorso em dizer que não sinto saudades daquele tempo.O bom é que eles crescem, as preocupações dobram, mas podemos dormir um pouquinho mais.rsrs

C. S. Muhammad disse...

Juliêta!
Que bom, quer dizer que um dia eu voltarei a dormir? :)

Ana disse...

mulé,
senti minhas pálpebrar pesarem por você... ou por mim mesma?
adorei o texto!
beijos!
ana

C. S. Muhammad disse...

Oi, Ana!! Sempre bom ter você por aqui. BJ!